Opinião: São Paulo pode ser o último clube de Diego Lugano

Lugano. Foto: Paulo Pinto/Divulgação/São Paulo FC.Net

Nesta segunda, no centro de treinamento do São Paulo, os jornalistas puderam acompanhar a apresentação de Diego Lugano. Uma das perguntas feitas ao zagueiro foi sobre sua aposentadoria e se gostaria de pendurar as chuteiras jogando pelo clube do Morumbi.

LEIA MAIS:
O que os dirigentes dos grandes de SP prometiam quando Alckmin prometia mais metrô?

Lugano respondeu que tem o desejo pessoal de encerrar sua carreira pelo clube, mas que por enquanto quer aproveitar cada partida, cada treinamento e que não sabe quando será seu último jogo, mas espera que seja pelo São Paulo. Porém, motivos não faltam para os são paulinos acreditarem na aposentadoria do uruguaio pelo Tricolor.

Além da vontade do próprio jogador, existe a empatia que a torcida tem com Diego Lugano. Sua recepção no aeroporto e o número de camisas vendidas são provas de que o torcedor acredita que Lugano voltou para dar raça ao São Paulo, o que aumentou o lucro nas vendas tricolores. Segundo o Jornal Estado de São Paulo, desde que o zagueiro chegou ao Brasil, sua camisa está sendo mais procurada do que a de Rogerio Ceni nas lojas do clube pela internet.

Outro fatores que podem ser levados em conta quando o assunto é aposentadoria são os casos de jogadores que retornaram a seus clubes de coração para pendurar as chuteiras. No São Paulo, Raí é um exemplo, seguido por Alex no Coritiba, Léo no Santos e Dunga no Internacional. Todos voltaram aos clubes que tiveram maior visibilidade no início de suas carreiras. Com Lugano, a história pode se repetir, caso o jogador escolha o São Paulo como seu último clube.

A experiência obtida durante os dez anos que ficou longe do Tricolor também pode contribuir para que o desejo da aposentadoria se realize, afinal, sua liderança pode ser importante para o atual momento do clube paulista, além da vivência com os jogadores mais novos e tudo que o clube pode extrair de Lugano seja dentro do campo, no vestiário ou os benefícios da imagem do jogador perante a torcida.

Crédito da Foto: Paulo Pinto/Divulgação/São Paulo FC.Net