Saiu! Brasileiro brilha e define primeiro campeão de 2016 no Japão

Foto: Twitter Oficial do Gamba Osaka/ Reprodução

Enquanto alguns ainda comemoravam a chegada do ano de 2016, saía a primeira equipe a levantar uma taça no mundo do futebol. Na final da Copa do Imperador do Japão, Às 3h (Horário de Brasília), o Gamba Osaka sagrou-se campeão ao vencer o Urawa Reds por 2 a 1 com dois gols do brasileiro Patric.

LEIA MAIS:

Brasileiro faz três gols de falta na mesma partida no Japão

Duas das melhores equipes da temporada no futebol japonês decidiram, no Ajinomoto Stadium em Tóquio o primeiro campeão do ano.

O tão esperado primeiro gol do ano saiu, e veio com cores verde-amarela. Por volta dos 30 minutos, aproveitando um contra-ataque, o brasileiro Patric, ex-Vasco e Atlético-GO, saiu cara a cara com o goleiro Nishikawa e abriu o placar para o Gamba Osaka. A resposta veio logo depois, aos 34, quando o meia Koroki aproveitou bate-rebate na área para empatar.

Logo no início da segunda etapa, Patric, aproveitando sozinho cobrança de escanteio, desempatou para o Gamba, fazendo 2 a 1 com 7 minutos de jogo. Com esse gol, o clube de Osaka se tornou o primeiro clube campeão em 2016.

O resultado garantiu uma terceira equipe na Liga dos Campeões da Ásia. Como Urawa Reds e Gamba Osaka ficaram entre os três melhores da liga japonesa, o quarto melhor (FC Tokyo) acabou ficando com uma das vagas que levava para a competição continental. Com isso, Gamba, Urawa, FC Tokyo e Sanfrecce Hiroshima serão os representantes japoneses.

Foto: Twitter Oficial do Gamba Osaka/ Reprodução



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.