Saiba quais tenistas estariam sendo investigados por manipular resultados

MELBOURNE, AUSTRALIA - JANUARY 19: Fabio Fognini of Italy plays a backhand in his fourth round match against Novak Djokovic of Serbia during day seven of the 2014 Australian Open at Melbourne Park on January 19, 2014 in Melbourne, Australia. (Photo by Quinn Rooney/Getty Images)

O escândalo de manipulação de resultados que estourou no mundo do tênis no domingo (17) envolve jogadores que estão muito bem ranqueados no esporte. Ao menos é o que o site sueco “Expressen” publicou em outubro de 2011, de acordo com o site português “Bola Amarela”, especializado em tênis.

LEIA MAIS:
Canal inglês revela escândalo de apostas no tênis; campeões de Grand Slams estão envolvidos
Veja quanto já foi oferecido a Djokovic para que ele entregasse um jogo

 

 

No domingo, a emissora britânica de TV “BBC” e o site “BuzzFeed” revelaram possuir documentos que comprovam jogos combinados entre atletas da elite do tênis mundial. As partidas manipuladas aconteceriam, de acordo com as publicações, desde 2007.

Veículos da Suécia, no entanto, foram além e divulgaram nesta segunda-feira (18) uma lista dos jogadores que estariam envolvidos. Segundo o “Expressen”, os nomes mais relevantes são o do italiano Fabio Fognini (foto – 23º colocado no ranking mundial), a bielorrussa Victoria Azarenka (ex-número 1 do ranking feminino e atual 16ª colocada) e a polonesa Agniezska Radwanska, número 4 no ranking feminino.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.