Rival do Palmeiras na Libertadores, Nacional-URU tem dois ESPIÕES em seu elenco

Palmeiras
O zagueiro Victorino, com passagens por Palmeiras e Cruzeiro, foi contratado pelo Nacional no início deste ano

A fase de grupos da Libertadores começa apenas na segunda quinzena de fevereiro, mas os clubes que vão disputá-la estão se reforçando. Entre eles está o Nacional-URU, adversário do Palmeiras no Grupo 2 da competição. E para surpreender o rival brasileiro, o time uruguaio conta com dois “espiões” em seu elenco: o volante Eguren e o zagueiro Victorino.

LEIA  MAIS:

Veja como assistir aos jogos que definem o último adversário do Palmeiras na Libertadores

Conheça as mulheres dos jogadores do Palmeiras em 2016

Ambos atuaram pelo Verdão entre 2013 e 2014, em uma época de vacas magras no clube alviverde, mas esperam poder ajudar seu atual time com algumas informações.

Eguren chegou ao Verdão na metade de 2013, junto com o meia Mendieta, ambos contratados do Libertad, e ajudou o clube a ser campeão da Série B, com 13 jogos e dois gols marcados. No ano seguinte, perdeu espaço no elenco e durante toda a temporada disputou apenas 15 jogos e fez um gol pela equipe, que quase acabou rebaixada.

No ano passado, o volante uruguaio se transferiu em janeiro para o Colón, da Argentina, porém, em julho recebeu proposta para jogar pelo Nacional e aceitou. No time uruguaio, terminou o Campeonato Uruguai 2005/16 (Apertura) como vice-campeão.

Já a história de Victorino no Verdão se resume à temporada 2014, quando passou o ano todo emprestado pelo Cruzeiro, porém, lesões constantes o fizeram estrear pelo clube somente em julho do mesmo ano. No total, o zagueiro conseguiu atuar somente sete partidas pelo Verdão.

No ano passado, o xerifão uruguaio se transferiu ao futebol argentino para atuar pelo Independiente e, no início deste ano, voltou ao Uruguai para jogar no Nacional.

Pela seleção uruguaia, ambos se destacaram nas campanhas da Copa do Mundo de 2010, quando a equipe terminou na quarta colocação, e na Copa América do ano seguinte, competição em que a Celeste se sagrou campeã.

Além de Eguren e Victorino, o elenco do Nacional conta ainda com o lateral direito Fucile, que atuou pelo Santos em 2012.

Palmeiras e Nacional poderão se enfrentar já neste sábado, em uma prévia da Libertadores, pelo torneio amistoso no Uruguai. O Verdão estreia nesta quarta-feira (20), contra o Libertad-PAR, e no sábado, pegará ou Nacional ou Peñarol, dependendo se vencer ou perder o primeiro duelo. Pelo principal torneio continental, os times se enfrentam primeiro em São Paulo, no dia 9 de março, e em Montevidéu, no dia 17 do mesmo mês. Rosario Central-ARG e o vencedor de River Plate-URU e Universidad de Chile, completam o Grupo 2.

Crédito da foto: Divulgação/Club Nacional de Football