Relembre o primeiro confronto entre Tom Brady e Peyton Manning

O dia 30 de setembro de 2001 marca o começo de uma das maiores rivalidades entre quarterbacks da história da NFL. Peyton Manning no seu quarto ano de NFL foi a Foxborough com o Indianapolis Colts enfrentar pela primeira vez Tom Brady que jogava a sua primeira temporada como titular do New England Patriots.

LEIA MAIS
NFL: Manning VS Brady: a rivalidade das gerações chega ao fim

O até então Foxboro Stadium teve 60,292 torcedores viram um verdadeiro massacre do New England Patriots em cima do Indianapolis Colts por 44 a 13. E Peyton Manning contribuiu e muito para essa vitória elástica dos Patriots. Manning acertou 20 dos 34 passes tentados, 196 jardas aéreas, um touchdown lançado e TRÊS interceptações, sendo que duas foram retornadas para touchdowns para os Patriots. Peyton Manning ainda foi poupado nos minutos finais da partida sendo substituido por Mark Rypien que acertou cinco dos nove passes tentados.

Brady foi mais conservador por estar no seu primeiro ano como titular, acertou 13 dos 23 passes tentados para 169 jardas, sem fazer touchdowns ou ser interceptado. Brady usou bastante o jogo corrido (característica pouco usada no time atualmente). Os runnings backs Antowain Smith e Kevin Faulk foram os responsáveis pelos outros três touchdowns feitos por New England.

Esse foi o início para dois dos melhores quaterbacks de todos os tempos da NFL que já se enfrentaram por 16 vezes e terá o capitulo final neste domingo na final da AFC. Será que Peyton Manning vence o último confronto e vai a busca de seu segundo Super Bowl ou Brady repetirá o início dessa rivalidade e levará o New England para mais uma final ?

Confira um vídeo produzido pela NFL relembrando primeiro jogo destas duas feras:

https://www.youtube.com/watch?v=lJcnUKTRgsQ

Foto: Divulgação



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.