Rafael Carioca compara título da Florida Cup com Copa do Brasil: “Taça é taça”

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O título da Florida Cup, nos Estados Unidos, foi um pontapé inicial positivo para o Atlético-MG, que mesmo com um novo treinador, já mostrou um equilíbrio tático que deve ser a tônica da temporada. E também já empolgou o elenco, que começa a enxergar que pode ir longe na temporada. O volante Rafael Carioca, por exemplo, equiparou a conquista com a mesma importância de torneios relevantes, como a Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Leonardo Silva sobre título da Florida Cup: “Fomos superiores porque trabalhamos muito”
Campeão da Florida Cup, Aguirre exalta atitude dos jogadores do Atlético-MG em campanha
Opinião: Atlético-MG de Aguirre já mostra mais equilíbrio tático que o de Levir

“Importância de levantar uma taça como a da Flórida Cup é como se fosse uma Copa do Brasil, Campeonato Mineiro. Taça é taça. As pessoas só valorizam quando perde, mas para gente era muito importante começar bem, ganhando título, porque são equipes de vários países, equipes fortes. É um privilégio muito grande”, disse o jogador, que valorizou a taça da competição amistosa na Flórida (EUA).

Ele também aproveitou e elogiou a torcida do Galo na Terra do Tio Sam. “Acho que a torcida do Atlético-MG foi a maior de todos os clubes que estão aqui. Isso é devido ao nosso futebol, ao que estamos fazendo durante as temporadas e está de parabéns”, destacou Carioca, que adiantou como vai ser a cara do Atlético em 2016.

“Pode esperar muita garra, muita vontade de vencer. Nos últimos tempos o Atlético-MG vem demonstrando isso em todos os campeonatos que entra, e nós vamos buscar todos os campeonatos. Acho que nada melhor que começar com o pé direito, levantando um caneco para dar moral ao time. É continuar com o pé no chão, porque daqui a duas semanas tem o Campeonato Mineiro, então vamos estrear bem para ir passo a passo para buscar o título”, encerrou.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.