Quem será o companheiro de Geromel na zaga do Grêmio? Veja opções

Reprodução/ Facebook oficial Grêmio

A temporada de 2016 já começou e o Grêmio ainda não definiu quem será o titular na defesa ao lado de Geromel. Os zagueiros Kadu e Fred foram contratados, Bressan e Rafael Thyere permaneceram no grupo e Werley voltou de empréstimo do Santos.

LEIA MAIS:
Após Grêmio vencer jogo-treino, Roger Machado cobra evolução contra o Danubio

O Grêmio já fez um jogo-treino esboçando o time com Kadu e Geromel na zaga. Porém, o técnico Roger diz que ainda gostaria de fazer mais testes. Afinal, o Tricolor estreia na Libertadores já no dia 17 de fevereiro, contra o Toluca. E faltando mais ou menos um mês para a partida, ainda restam dúvidas de quem será o companheiro de Geromel.

Henrique, zagueiro do Napoli, foi tentado pela direção tricolor, mas acabou desembarcando no Rio de Janeiro para vestir a camisa do Fluminense. Com isso, muitos nomes foram especulados para o time do Grêmio. Entretanto, apenas dois foram contratados. Kadu, que veio do Atlético-PR e Fred, que era do Goiás.

Mas e você, qual zagueiro escolheria para atuar ao lado de Geromel? Confira aqui as opções e aposte sua ficha:

BRESSAN: o jovem zagueiro, de apenas 23 anos, não se firmou no clube em 2014 e acabou, em 2015, sendo emprestado para o Flamengo. No Rio de Janeiro não foi tão bem quanto o esperado, afinal, o time rubro negro não quis renovar o empréstimo com o atleta. Já disputou uma Libertadores em 2013 pelo Grêmio, e agora, espera ir melhor do que sua última participação.

FRED: o ex-jogador do Goiás, tem 30 anos, já não é mais um garoto, chegou para suprir a falta de Erazo e diz querer ser titular. O clube goiano acabou sendo rebaixado em 2015 no Brasileirão, porém, Fred não pode dizer que não ajudou. Afinal, o zagueiro tem a fama de “artilheiro”, pois marcou seis gols no campeonato nacional, e quatro destes foram de falta. O atleta chegou em Porto Alegre faz pouco tempo

KADU: vindo diretamente do Paraná, o zagueiro tem 29 anos e foi destaque no Atlético-PR em 2015. Apesar de ter cometido 4 pênaltis no último Brasileirão, foi um dos melhores “desarmadores”: 181 vezes. O técnico Roger iniciou o amistoso do último domingo com Kadu de titular.

RAFAEL THYERE: o mais jovem (22 anos), é também o mais discreto. O zagueiro Rafael Thyere tem 1,90m e provavelmente ganhará muitas chances no Gauchão. Com a Libertadores pela frente, a probabilidade de os reservas jogarem o campeonato regional cresce, e esta será a chance de Thyere.

WERLEY: o jogador retornou do empréstimo ao Santos em janeiro, iniciou a pré-temporada com o Grêmio, mas ainda não sabe se fica no Tricolor. Com 27 anos, a direção gremista ainda não respondeu o que fará com o zagueiro. Se irá utilizar ele ou tentará algum negócio, seja empréstimo ou transferência. Até agora, nenhuma proposta nem resposta oficial da direção.

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Grêmio



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.