Previsões 2016: Veja 8 coisas que COM CERTEZA vão acontecer no Internacional

Internacional
Reproducao / Site oficial do Internacional

Entra ano, sai ano, e certas coisas nunca mudam. No Internacional, essa máxima também é verdadeira, uma vez que uma instituição tão grande, movida pela paixão de milhões de torcedores também está passível da irrefutável natureza humana. Portanto, vamos nos dar por vencidos e entender que, certas coisas, não importa o momento, sempre vão acontecer.

LEIA MAIS
Mercado da bola 2016: Dirigente do Internacional nega acerto com Marquinhos
Internacional elege 20 fotos e 5 frases de torcedores para o “2015 Colorado”
Ultrapassado por Corinthians e Palmeiras, Inter ainda é o maior no ranking de sócio-torcedores

Vai comemorar um título – Isso já virou rotina no Beira-Rio: de Gauchão à Mundial, de Copa Suruga a Libertadores, todo ano é ano de comemorar título no Internacional. Ao contrário, claro, do lado tricolor do Rio Grande do Sul, que não sabe o que é troféu há algum tempo…

Vai contratar um gringo – Pode anotar: seja jogador ou técnico, o Colorado sempre aposta num gringo para a temporada. No fim de 2015 já contratou um “quase” gringo, o brasileiro Paulo Cezar, lateral nascido em Canoas, mas que jogou a sua vida inteira praticamente no Chile.

Vai ter lesão do D’Alessandro – O cara é um “monstro”, ídolo colorado, é verdade. Mas também é certo que o argentino se machuca bastante. Podemos ter certeza que em 2016 não será diferente: D’Ale vai bater cartão no DM ao menos uma vez em 2016.

Vai vencer o Grêmio – Outra certeza absoluta, visto que o Internacional leva grande vantagem no confronto direto contra o seu maior rival. Em 408 grenais até o momento, 154 foram vencidos pelos alvirrubros, enquanto apenas 127 pelos tricolores, além de outros 127 empates. O Inter é também quem fez mais gols (578 x 539), quem tem mais títulos internacionais (6 x 5), além de mais títulos nacionais (73 x 68).

Vai ter cornetada na diretoria – Ah, se vai. Com certeza vai. Basta acessar às redes sociais e fóruns de torcedores colorados para notar que a insatisfação com a atual diretoria, principalmente em relação ao presidente Vitorio Piffero, é bastante grande. Com certeza o mandatário será bastante cornetado em 2016.

Vai ter especulação sobre Nilmar – Aliás, em qual ano desde a saída do atacante pelo primeira vez não houve especulação sobre o seu retorno ao Beira-Rio? É praticamente rotina entre os colorados especularem um possível retorno de Nilmar ao Internacional.

Vai ter “Poko Carisma” – Mesmo lesionado, o meia Valdívia seguirá esbanjando bom humor e carisma entre os jogadores e torcedores colorados, principalmente via redes sociais.

Vai ser favorito ao Brasileirão – Sempre montando um time forte, o Internacional vai ser novamente um dos grandes favoritos da mídia a conquistar o Brasileirão 2016. Se vai conseguir ou não, são outros 500, mas a grandeza do clube seguirá o colocando entre os principais times do Brasil.

Lembrou de mais alguma coisa, torcedor colorado? Então comente abaixo e nós colocaremos no texto com o seu nome!

Foto: Reprodução / internet