Presidente do Palmeiras fala sobre contratação de substituto para Cleiton Xavier

Cleiton Xavier

Após passar quase todo o segundo semestre fora dos gramados se recuperando de contusões na panturrilha e na coxa direita, o meia Cleiton Xavier acabou desfalcando o Palmeiras e agora, em 2016, a expectativa no clube era de que ele voltasse com tudo para liderar o time na busca pela Libertadores. Porém, uma nova contusão, também na panturrilha direita, vai tirar o atleta de ação de seis a oito semanas e foi o suficiente para que muitos torcedores cobrassem a contratação de um novo atleta para a posição. Mesmo assim, o presidente Paulo Nobre rechaçou a possibilidade.

LEIA MAIS:

Sem espaço no Palmeiras, Maikon Leite é emprestado para time árabe

Conheça as mulheres dos jogadores do Palmeiras em 2016

Paulo Nobre fala sobre elenco do Palmeiras e defende rodízio para 2016

Para o mandatário alviverde, o elenco formado está preparado para ter baixas como a do camisa 10. “Não é a ideia [voltar ao mercado para contratar reforços]. A gente montou um elenco para não passar pelos problemas de 2015. O time era muito bom, o elenco não era pequeno, mas tivemos umas certas dificuldades de encontrar substitutos para jogadores específicos que se lesionaram“, explicou Paulo Nobre, em entrevista à Fox Sports.

Neste ano, montamos um elenco com peças de reposição. A gente imaginava que algumas contusões aconteceriam durante a temporada, aconteceu agora na pré-temporada e nós temos peças de reposição e o Cleiton pode ter tempo para se recuperar. Montamos um elenco neste ano pra suprir qualquer contusão. Não só do a Cleiton“, completou.

O dirigente fez questão de levantar a bola de Cleiton Xavier e dizer que confia no jogador. “O Cleiton é um ativo da casa hoje. No ano passado ele participou da jogada do primeiro gol como profissional de Gabriel Jesus, fez gol no primeiro jogo contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil. O Cleiton, tenho certeza absoluta que quando estiver em campo, vai dar retorno“, finalizou.

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras