Dilma anuncia criação de órgão fiscalizador do futebol brasileiro

Reprodução/ Facebook oficial Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira a criação da Autoridade Pública de Governança do Futebol, a APFUT. O órgão – pertencente à estrutura do Ministério do Esporte – será responsável por iscalizar as ações da Lei de Responsabilidade Fiscal no Esporte, o PROFUT. As informações são do Jornal O Globo.

LEIA MAIS:
“Salvadora” dos times brasileiros, Caixa anuncia investimento de R$ 83 milhões

“Assinamos hoje o decreto que cria a Autoridade Pública de Governança do Futebol. Ela contará com a participação paritária de atletas, dirigentes, treinadores, e será a instância fiscalizadora do Profut, garantindo a efetiva modernização da gestão dos clubes. Acompanharemos com interesse, rigor e transparência as contrapartidas assumidas pelos clubes. (O Profut) marca o início da maior reforma já vivenciada pelo futebol”.

Dilma afirmou ainda que pretende enviar ao Congresso Nacional ainda neste ano a proposta de revisão da Lei Pelé e do Estatuto do Torcedor. Além disso, também há a intenção de propor uma legislação trabalhista específica para o futebol, com o objetivo de proteger os atletas e esclarecer as responsabilidades dos clubes.

Além da presidente Dilma, participaram do evento os ministros do esporte (George Hilton), casa civil (Jaques Wagner), comunicação social (Edinho Silva) e a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior.

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Dilma Rousseff



Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.