Pratto faz balanço de pré-temporada do Atlético-MG nos EUA: “Boa para ver o que Aguirre queria”

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG já voltou ao Brasil após o título da Florida Cup e o torcedor vê otimismo na temporada 2016 por conta das duas boas apresentações nos Estados Unidos, nas vitórias sobre o Schalke 04 (ALE) e Corinthians, respectivamente. O atacante Lucas Pratto avaliou como positiva a experiência, justamente para conhecer melhor o trabalho do técnico Diego Aguirre.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: meia do Atlético-MG interessa ao Sport
Atlético-MG anuncia patrocínio com a Caixa por um ano
Mercado da Bola 2016: Atlético-MG renova com lateral-esquerdo por mais quatro anos
Rafael Carioca compara título da Florida Cup com Copa do Brasil: “Taça é taça”
Luan diz que Atlético-MG já assimilou o que Aguirre quer, mas prega cautela com sequência de trabalho

“Foi boa, porque a gente queria estar mais junto para saber o que o novo treinador pretendia, saber ajustar o sistema (de jogo dele). Creio que trabalhamos duro, trabalhamos bem, e o que se viu em campo foi o que o técnico queria também”, destacou o centroavante do Galo, que apesar de não ter balançado as redes no torneio amistoso, teve atuação aprovada pelo novo comandante.

Agora, o time continua a pré-temporada até a estreia na Liga Sul-Minas-Rio, dia 27 de janeiro, contra o Flamengo, no Mineirão. Depois, dia 31, enfrenta o Uberlândia, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.