Partida entre Fluminense e Inter vai marcar a despedida de um craque

Palmeiras
Divulgação/Fluminense

Depois de uma passagem apagada e sem deixar grandes saudades no torcedor tricolor, o craque, eleito duas vezes melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho de despede do Fluminense, logo contra o principal rival do Grêmio, time o qual foi revelado.

LEIA MAIS:
Fred tem volta ao time confirmada pelo técnico do Fluminense
Caixa Econômica Federal descarta patrocínio a Fluminense e Botafogo
Imprensa colombiana afirma que volante Gustavo Cuéllar vai para o Flamengo
Fluminense vai receber proposta de R$ 44,2 milhões por mais uma revelação
Querendo enxugar o elenco, Palmeiras empresta lateral para a disputa do Carioca

Após atuar e ser elogiado na partida contra o Shakhtar Donetsk, domingo passado, em Orlando, Ronaldinho Gaúcho entrará em campo pela última vez com a camisa do Flu, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Fort Lauderdale, contra um antigo conhecido, o Inter.

Embaixador do Fluminense no Torneio da Flórida, R10 vai atuar por mais tempo que na partida passada, como confirmou o técnico Eduardo Baptista.

– Ronaldo vai entrar no segundo tempo, a princípio um pouco mais. A gente vai ver no decorrer no jogo. Vamos colocá-lo numa posição que ele possa nos ajudar como nos ajudou no último jogo. Você ver o Ronaldo é muito bom, mas não vou tê-lo nas próximas partidas. Tenho que priorizar a equipe. Mas é sempre bom vê-lo jogar. Ele estava feliz, leve. Quando fazia as jogadas de efeito dele, sorria. É muito legal ter participado e poder participar mais uma vez disso. Mas o mais importante é observar a equipe, temos uma competição muito próxima chegando.

Pelo lado do Internacional, a partida deve marcar o reencontro de Réver com Ronaldinho, já que ambos jogaram e se sagraram campeões da Libertadores da América em 2013 pelo Atlético-MG. Mas dessa vez estarão em lados opostos.

– Tive a felicidade de trabalhar com o Ronaldo durante um ano, um ano e meio. Um jogador espetacular, uma pessoa espetacular. Se estivermos em campo juntos, ficarei feliz. Mas a amizade fica fora. É um jogador que pode desequilibrar, mesmo tão abaixo do esperado do Ronaldo. É ter atenção, assim como em outros jogadores, para sairmos com uma vitória, que é nosso objetivo maior – declarou o Réver.

Nem o empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis, nem o próprio jogador confirmam qual poderá ser o destino do atleta após a despedia do Flu.

 

Veja também:

Fred fala sobre perfil de reforços para o Fluminense em 2016Capitão do Flu, Fred nunca escondeu a liderança que exerce dentro e fora de campo no clube das Laranjeiras. E em entrevista concedida nesta semana, o camisa 9 tricolor opinou sobre que tipo de reforços a diretoria tem que buscar para próxima temporada.

Vice-presidente de futebol do Fluminense promete um 2016 melhor

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi