Para jornalista Botafogo vai brigar para não cair na Série A

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Em 2015 o Botafogo garantiu o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro após conquistar o título da Série B. Porém, para alguns jornalistas o Glorioso é um dos candidatos para o rebaixamento em 2016.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Botafogo contrata último reforço em 2015
Saiba quantas vezes você conseguiria ir ver seu time no estádio com o novo valor do salário mínimo
Previsões: 17 coisas que certamente vão acontecer no futebol brasileiro em 2016
Veja o ranking dos 10 jogadores mais valiosos do futebol brasileiro

Nesta sexta-feira (1), durante o debate esportivo no programa Fox Sports Rádio, o jornalista Flávio Gomes opinou sobre o futuro do alvinegro carioca nesta temporada

“Botafogo tem que entrar no campeonato com muita humildade, para não cair, só”, disse Gomes.

O jornalista Fábio Sormani e o comentarista e ex-treinador Mário Sérgio, também concordaram com Flávio Gomes  e ressaltaram que a Série B de 2015 teve um nível abaixo e que não serve de parâmetro para este ano.

O clube carioca foi campeão da Série B com 72 pontos, com cinco pontos de vantagem do Santa Cruz, segundo colocado. Em 38 jogos o Glorioso venceu 21, empatou nove e foi derrotado em oito partidas.

Para disputar os campeonatos nesta temporada o alvinegro contratou o zagueiro Joel Caril e está acertado com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, com o zagueiro Emerson, Pedro Larrea e Damián Lizio.

 

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.



Nagila Luz (19) é jornalista em formação, trabalha atualmente com assessoria de imprensa. Apaixonada por futebol e redes sociais.