Palmeiras inicia bem o ano, vence o Libertad e vai à final da Copa Antel

Divulgação - Palmeiras

Após um primeiro tempo ruim, os estreantes Erik e Moisés entraram no jogo e ajudaram o Alviverde a vencer o Libertad-PAR. Com a vitória o Palmeiras avança para as finais do Torneio Antel. Já o Libertad disputará o terceiro lugar com o perdedor do jogo entre Nacional e Peñarol, ambos do Uruguai.


LEIA MAIS:
Veja a reação da torcida do Palmeiras na primeira vitória da temporada de 2016

Na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, a equipe comandada por Marcelo Oliveira fez sua primeira partida televisionada na temporada. Com o time que terminou a temporada 2015, com exceção aos zagueiros (Edu Dracena estreou e teve como companheiro o Leandro Almeida), o time de Palestra Itália encontrou dificuldades e viu o Libertad, mesmo com um time tecnicamente inferior e renovado, crescer na partida.

O time palmeirense iniciou com a posse de bola, evitando os famosos chutões que ficaram marcado no ano passado, mas pouco produzia. O Libertad, ao contrário, começou estudando a equipe brasileira, dando certo espaço para o Palmeiras tocar a bola.

Em um primeiro tempo monótono, o time paraguaio avançou a marcação e forçou o Palmeiras a cometer os mesmos erros que a torcida tanto queria esquecer. Sem conseguir criar, o time paulista terminou a primeira etapa sofrendo na criação de jogadas.

Na volta ao gramado e sem substituições, o Libertad começou melhor, empurrado pela torcida que ia chegando ao estádio, levou perigo para a meta defendida por Fernando Prass.

Com a contusão do Gabriel Jesus, Marcelo Oliveira colocou o menino Erik, e em sua primeira oportunidade quase marca. Sem grandes mudanças no jogo, vieram mais mudanças na equipe: saíram Arouca, Matheus Sales, Robinho e Alecsandro para as entradas do Moisés, Thiago Santos e Cristaldo.

A partir dai o panorama começou a mudar. O Palmeiras cresceu na partida e empurrou o time paraguaio para o campo de defesa. Aos 36 minutos da etapa complementar, após boa roubada de bola do meia Moisés, e linda jogada do tacante Erik, Allione abriu o placar: 1 a 0.

O Libertad, atrás do placar, se lançou ao ataque de forma desorganizada deixando aberto para contra-ataque. E foi assim que o argentino Cristaldo sofreu falta próximo a área adversária. Na cobrança estava Zé Roberto que após linda batida encontrou Moisés livre para cabecear: agora, Palmeiras 2 a 0 e vaga na final garantida.

Com boa estreia dos contratados, o Palmeiras volta a campo no sábado, para disputar o título do Torneio Antel diante o Nacional-URU ou Peñarol-URU. Antes, os jogadores pouco utilizados ou que não atuaram na vitória desta quarta farão um jogo-treino, contra o River Plate-URU, nesta quinta-feita.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Curso Jornalismo e Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo. Dedico-me a área Esportiva, e busco sempre oferecer o melhor de mim em todas as matérias em que me envolvo. Seriedade, foco e comprometimento são palavras que levo como lei da vida.