Palmeiras: Lesionado, Rodrigo deve ficar fora de estreias no Paulistão e na Libertadores

Com um elenco recheado de opções após as chegadas de oito reforços, os jogadores do Palmeiras começam a perceber que todos terão oportunidade de atuar nesta temporada. Nesta segunda-feira (18), o clube revelou a extensão da lesão do volante Rodrigo, recém-contratado do Goiás, e o resultado foi desanimador.

LEIA MAIS:

Conheça as mulheres dos jogadores do Palmeiras em 2016

Veja como assistir aos jogos que definem o último adversário do Palmeiras na Libertadores

Jean explica por que o Palmeiras foi sua MELHOR decisão; veja entrevista

Com desmanche do Corinthians, elenco o Palmeiras é o mais valioso do Brasil

O meio-campista sofreu um entorse no tornozelo direito durante o treinamento da última sexta-feira, em Itu, e ficará de molho de três a quatro semanas. Nos exames médicos realizados na manhã desta segunda, o jogador teve diagnosticado um entorse moderado, com lesão ligamentar do tornozelo.

Desta forma, Rodrigo está vetado da estreia no Paulistão, no próximo dia 31, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e provavelmente também no primeiro jogo da Libertadores, marcado para o dia 16 de fevereiro, fora de casa, diante do vencedor do duelo entre River Plate-URU e Universidad de Chile.

A expectativa no Verdão é que Rodrigo esteja à disposição para estrear pelo clube no dia 25 de fevereiro, no confronto com o XV de Piracicaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Na posição, o Palmeiras conta ainda com Jean, recém-contratado do Fluminense, Gabriel, Arouca, Matheus Sales e Thiago Santos.

Além de Rodrigo, o Palmeiras também já perdeu neste início de temporada o meia Cleiton Xavier, que lesionou gravemente a panturrilha direita e só volta aos treinos no período de seis a oito semanas.

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras