Opinião: Os 10 melhores jogadores do Cruzeiro em 2015

Site oficial Cruzeiro

Que a temporada 2015 do Cruzeiro foi irregular, todos nós já sabemos. Entretanto, com a chegada de Mano Menezes e suas alterações táticas na equipe, o time entrou em ascensão e terminou o ano em alta e com jogadores em ótima fase. Então vamos mostrar para vocês quais foram os melhores jogadores do Cruzeiro nessa temporada tão inconstante.

LEIA MAIS:
Cruzeiro vai receber menos que o esperado pela Caixa

1- Willian

Foto: Facebook oficial do atleta

Assim que Mano Menezes fez sua estreia no Cruzeiro, já promoveu a estreia do atacante que não decepcionou, fez logo 4 gols na partida e continuou jogando o resto da temporada em altíssimo nível.

2-Ariel Cabral

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Dominou o meio-campo celeste com seus passes certeiros, passou segurança a torcida, que reconheceu o brilhantismo do jogador argentino. Outro que cresceu com Mano Menezes.

3-Fábio

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Capitão celeste. Jogador com mais partidas pelo Cruzeiro. Tudo isso deixa Fábio com status de um dos maiores ídolos da equipe, mesmo assim vários torcedores o questionam. Começou o ano falhando, mas como o resto da equipe, melhorou e terminou o ano em alta.

4-Arrascaeta

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Chegou mostrando brilhantismo, jogadas de efeito, porém com o rodízio de treinadores o meia uruguaio deixou de jogar e caiu em esquecimento. Voltou com Mano Menezes e fez ótimas partidas.

5-Alisson

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Uma das maiores promessas do Cruzeiro. Fez um ano bem regular. Poderia ter sido melhor, mas o atacante conviveu com lesões que deixaram ele fora de partidas importantes.

6-Willians

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Jogador de raça. Legítimo cão de guarda. Foi isso e muito mais. Melhorou seu posicionamento, seus passes, e com isso seu rendimento. Fez uma ótima temporada, fazendo com que a torcida celeste lamente sua provável (talvez já iminente) saída para o Corinthians.

7-Manoel

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Zagueiro seguro. Passou tranquilidade ao torcedor, cobrindo a defesa e os erros dos seus parceiros de zaga.

8-Marcus Vinícius

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Ótimo jogador. Fominha, também. Com seus dribles e jogadas de efeito deixou a torcida esperançosa para ver o que o meia pode fazer quando estiver em uma temporada mais regular.

9-Fabrício

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Quando a lateral esquerda do Cruzeiro estava em baixa, o lateral oriundo do tricolor, consertou a defesa e conseguiu terminar o ano renovando seu contrato com a equipe.

10- Leandro Damião (bônus)

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Foi difícil encontrar o décimo jogador para a lista, então por que não colocar o jogador que terminou o ano como artilheiro da equipe? Fez gols importantes, mas tão irregular quanto a equipe, não terminou o ano como começou e provavelmente jogará em terras portuguesas na próxima temporada.