(Opinião)Flamengo x Framengo

Crédito - Twitter

O canal Desimpedidos, juntamente da Adidas, criaram um vídeo para lançar a camisa três do Flamengo. Mal sabiam a dor de cabeça que viria(Ou sabiam?)

PS: Esta é uma opinião do colaborador. Peço que leiam com a cabeça aberta pois é apenas uma opinião de um amante do esporte em geral.

Desde Sábado a tarde o Brasil discute a questão “Flamengo x Framengo” devido ao vídeo do canal Desimpedidos ter lançado o vídeo da nova camisa três do Clube de Regatas do Flamengo, predominantemente negra com linhas vermelhas. A camisa é lindíssima, como vários modelos da Adidas. Se fosse apenas isso, tava ótimo, mas muita gente não o Flamengo ter sido chamado de “Framengo” no vídeo.

Eu, Niteroiense que sou, cresci ouvindo muita gente falar assim, inclusive torcedores do rubro negro. Hoje, moro em São Paulo e vejo por exemplo, o torcedor do Corinthians bradar em plenos pulmões “Que aqui é CURINTIÁ”, que “Aqui tem um bando de Loucos”, entre outros. Tem o Palmeiras que é chamado de Porco e os torcedores tem o animal como símbolo.

Vamos lembrar que o Flamengo é um clube de massa, é um clube que cresceu com o Maracanã lotado, com a geral e suas eternas figuras que pagavam ingressos baratos, que gritavam a plenos pulmões e faziam os adversários tremerem. Não entendo a razão pela qual levou muita gente a ficar com raiva, a xingar o vídeo, a ponto de programas de mesa redonda terem falado tanto de um vídeo, pois querendo ou não, o objetivo da Adidas e do Desimpedidos foi alcançado, provavelmente até mais rápido do que se imaginava.

Pra ser honesto eu até sei a razão sim. É fácil. Se a camisa fosse de outro clube, o rubro negro que xingou, que não gostou do vídeo, teria zoado o rival, assim como foi zoado. Se o vídeo fosse de uma camisa do Corinthians, do Palmeiras, do Fluminense, enfim, de qualquer clube e tivesse tido o mesmo teor, a torcida do clube teria se manifestado, talvez em menor profusão, mas teria.

O mundo hoje anda extremamente chato. Não se pode brincar, não se pode zoar sem ter o receio da pessoa não gostar. É mais fácil isso do que a pessoa ter a inteligência de criar uma coisa ao mesmo nível. Parte para o xingamento, para a falta de respeito, para a falta de consideração.

Aliás, quem acompanha o canal no YouTube, sabe muito bem que a linha do canal é essa, de zoação, de brincadeira, mas como o Futebol anda insuportável, sempre tem quem reclame.

O Futebol é maior do que isso. O Flamengo é maior do que isso, ou melhor, o Framengo, é maior do que isso!

Crédito – Twitter



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!