Opinião: Sim, há espaço para Gabriel, Arouca e Jean no titular do Palmeiras

César Greco/Ag. Palmeiras

É, meus caros, há espaço para Gabriel, Arouca e Jean no time titular do Palmeiras. O técnico Marcelo Oliveira pode montar um sistema tático com três volantes e não ser defensivo. Pelo contrário, o treinador pode ganhar rapidez e qualidade na saída de bola e na marcação.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Presidente manda recado aos chineses: “Se quiserem vir, venham”

Jean e Arouca tem as mesmas características. Porém, os dois podem se completarem taticamente. Arouca, pode atuar como segundo volante, ser o homem da ligação da defesa ao ataque. Já Jean pode ser o terceiro homem de meio-campo atuando pelo lado direito. Gabriel, que está em fase final da sua recuperação da cirurgia do joelho esquerdo, irá demorar um pouco nesta temporada para atuar como titular, mas, está  dentro das expectativas e  deve ser o cão de guarda do time alviverde.

Hoje no elenco atual, o Palmeiras não tem um meia com características de armador. Robinho, titular, pode evoluir demais com Gabriel, Arouca e Jean na equipe. O camisa 27 pode flutuar na frente dos volantes tendo liberdade para chegar próximo aos atacantes.

A duvida é: quem sai no ataque alviverde? Na minha opinião, o garoto Gabriel iria para reserva e se tornaria uma ótima opção para Marcelo Oliveira. E para Libertadores não vejo Gabriel pronto para ser titular, pois a competição sul-americana exige um time mais compacto e com jogadores experientes.

Pela qualidade do meio-campo e pelo quanto foi investido, a Sociedade Esportiva Palmeiras tem que ter esse setor com peça fundamental de sua equipe. Vale lembrar, que no futebol atual, as grandes equipes são formadas com o meio-campo compacto e versátil.

A dor de cabeça em 2015, hoje é opção em 2016. Marcelo Oliveira tem um elenco alternativo e com grandes competições em disputa, o treinador pode variar seu time taticamente dentro das suas características, e quem ganha é o torcedor alviverde, que terá um Palmeiras competitivo nesta temporada.

Crédito da foto: Divulgação/César Greco/Ag. Palmeiras



Rafael Jacobucci - O Faro da Bola. - Repórter - Comentarista - Apresentador