Opinião: Nathan e a hora de olhar para a carreira. Longe do Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

20 anos, 1,88 de altura e presença constante nas seleções brasileiras de base. Zagueiro promissor, mas que ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial na equipe do Palmeiras. Este é Nathan, que precisa olhar mais para a sua carreira.

LEIA MAIS:
Avanti leva sócios-torcedores para pré-temporada do Palmeiras no Uruguai

Cria da base, o zagueiro conseguiu engatar uma sequência de partidas no Brasileiro de 2014. Quando bancado pelo técnico Dorival Júnior, ajudou o Palmeiras a escapar do rebaixamento.

Porém, em 2015, Nathan foi pouco utilizado. Preterido por Osvaldo de Oliveira e depois por Marcelo Oliveira, acabou jogando apenas quatro partidas no ano, sendo três delas no Campeonato Brasileiro.

O ano começou e mais uma prova de que o zagueiro não está nos planos ficou clara com as novas contratações. Chegaram Edu Dracena e Roger Carvalho, zagueiros mais experientes. O elenco já contava com o titular Vitor Hugo e Leandro Almeida. Nathan, em tese, é a quinta opção para o setor.

Então fica claro que, se Nathan quiser seguir evoluindo na carreira, ao que todo parece, terá que procurar outros ares, outros clubes.

Crédito da Foto: Cesar Greco / Fotoarena