Opinião: As ideias iniciais do Muricy para o Flamengo

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Clube de Regatas do Flamengo

Os clubes ainda estão em pré-temporada mas as ideias iniciais do Flamengo de Muricy Ramalho já são bem claras, depois que ele tomou aquela goleada contra o Barcelona no Mundial de Clubes, ele mudou seus conceitos sobre futebol e passou a ser um técnico que monta suas equipes de outra forma. O técnico projeta a equipe com bola no chão, compactação, futebol ofensivo e com a chegada ao ataque dos meio campistas.

O “Muricybol” foi abandonado pelo técnico no ano de 2012 pelo Santos, como em sua última passagem pelo São Paulo, os times deles passaram a ter mais a bola, jogando dando menos chutão e a serem equipes ofensivas que valoriza o ataque.

Ele aparentemente, quer jogar de forma compactada com meio campistas que sabem valorizar a posse de bola, com um volante com recursos técnicos, já que ele sabe que no futebol atual é preciso que todos saibam o que fazer com a bola, por isso o clube busca ainda um volante já que o titular até o momento Márcio Araújo não é um primor técnico.

Ele quer jogar de forma compactada, o que isso quer dizer que defesa, meio campo e ataque devem estar próximos o que implica em vários momentos da zaga jogar próxima ao meio campo. E o time do Flamengo só tem zagueiros lentos como Juan e Wallace, e o Muricy quer um zagueiro rápido para que o time tenha a condição de jogar com linhas altas, buscar um zagueiro na base também pode ser uma solução.

Muricy que está desempregado desde abril do ano passado quando foi demitido pelo São Paulo, diz que se reciclou e aprendeu muita coisa quando foi visitar o Barcelona. E além de unificar a base com o time profissional algo que acontece na maioria dos clubes Europeus, ele deixou no ar em entrevista ao Esporte Interativo a possibilidade de existir um revezamento no gol entre Paulo Victor e Alex Muralha que chegou para esta temporada ao clube.

E na Europa é normal um goleiro jogar o Campeonato Nacional, e outro jogar as Copas algo que acontece no Barcelona e também em outros clubes da Europa, o Muricy poderia colocar no Campeonato Carioca o Paulo Victor e na Primeira Liga o Alex Muralha. As críticas da imprensa seria grande, já que a nossa imprensa é muita careta mas seria uma ideia muita bacana de colocar em prática.

As primeiras ideias do Muricy para o Flamengo me parece muito boas, agora é esperar o desenrolar da temporada para ver se a equipe do Flamengo terá bons resultados, e se também o Muricy vai bancar esse estilo de jogo de futebol ofensivo, que valoriza a posse de bola, com marcação alta e marcação pressão, quem vive verá.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Clube de Regatas do Flamengo



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com