NFL: Broncos batem Steelers de virada e decidem AFC contra os Patriots

O Denver Broncos venceu na noite deste domingo (17) o Pittsburgh Steelers por 23 a 16, em partida realizada no Sports Authority Field at Mile High Stadium, em Denver. Com o resultado, a equipe de Peyton Manning avança para a decisão da Conferência Americana da NFL e enfrentará o New England Patriots, novamente no estado americano do Colorado.

LEIA MAIS:
Com primeiro tempo arrasador, Panthers batem Seahawks e se classificam na NFL

A jogada da partida aconteceu no último período, quando o running back Fitzgerald Toussant sofreu um fumble recuperado pelos Broncos, que conseguiram o touchdown para virar a partida quando restavam três minutos para o fim do jogo. Denver, que sofreu com diversos drops de seus recebedores ao longo da partida, ainda conseguiu um field goal para garantir a vitória.

Peyton Manning acertou 21 de 37 passes ao longo do jogo, alcançando 222 jardas. C.J. Anderson correu 72 jardas em 15 tentativas, conseguindo o único touchdown dos Broncos no jogo, justamente o lance que colocou Denver na liderança. Já Emmanuel Sanders, com 85 jardas, foi quem mais conseguiu jardas em recepção de passes.

Pelo lado dos Steelers, Ben Roethlisberger obteve 339 jardas, ao acertar 24 de seus 37 jardas. Martavis Bryant correu apenas duas vezes, mas conseguiu 40 jardas, uma a mais que Toussant, que teve 12 carregadas e um touchdown. Bryant também foi o líder de jardas terrestres na equipe de Pittsburgh, com 154 jardas em nove passes recebidos.

O jogo

A partida começou com uma campanha mal sucedida dos Steelers para, na sequência, a equipe da casa abrir o placar com um field goal de 28 jardas convertido por Brandon McManus. O kicker de Denver ainda acertou mais um chute, esse de 41 jardas, abrindo 6 a 0. Pouco depois, Martavis Bryant correu 40 jardas, deixando Ben Roethilisberger tranquilo para dar a bola para Fitzgerald Toussant correr uma jarda e colocar o time visitante na liderança.

Após mais uma campanha ruim dos Broncos, Pittsburgh aumentou abriu 10 a 6 com um field goal bom de Chris Boswell para 43 jardas. Os Broncos seguiram sofrendo com vários drops de seus recebedores, o que impediu o time liderado por Peyton Manning de conquistar touchdowns na primeira metade do confronto. Na última bola do segundo período, McManus ainda acertou outro field goal, este de 51 jardas, deixando o placar em 10 a 9.

O terceiro período seguiu com as defesas se sobressaindo em relação aos ataques. Os Steelers voltaram a abrir quatro pontos de vantagem logo em sua primeira campanha no segundo tempo, com Boswell convertendo um field goal de 28 jardas. Mas, quando restavam 2min45s para o final do quarto, foi a vez de McManus acertar seu quarto chute no confronto, outra vez de 41 jardas, trazendo o placar para 13 a 12.

Roethlisberger conseguiu levar Pittsburgh até o meio de campo, quando Fitzgerald Toussaint sofreu um fumble, recuperado por DeMarcus Ware. Na sequência, os Broncos não perdoaram o turnover e chegaram ao touchdown com CJ Anderson, em corrida de uma jarda. Denver ainda conseguiu a conversão de dois pontos e abriu 20 a 13. McManus e Boswell conseguiram um field goal cada, até que um onside kick mal sucedido deu a vitória para Denver.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.