NBB: Brasília bate Paulistano e alcança quinta vitória seguida

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília não deu chances ao Paulistano/Corpore e conquistou sua quinta vitória seguida no NBB, ao bater o time da capital paulista por 81 a 75, em partida disputada na noite desta terça-feira (19), no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo (SP). O resultado mantém a equipe da Capital Federal entre as quatro melhores do torneio.

LEIA MAIS:
Após furar boicote à Seleção Brasileira, Clarissa é demitida do Corinthians/Americana

Com o resultado, Brasília agora possui nove vitórias em 14 partidas disputadas nesta edição do NBB, tendo um aproveitamento de 64,3%, enquanto o Paulistano segue com 11 vitórias, mas agora tem quatro reveses, desempenho que joga o time treinado por Gustavo de Conti para a terceira posição do torneio, perdendo a vice-liderança para o Paschoalotto/Bauru.

A vitória brasiliense foi construída ainda no primeiro período, quando o time chegou a abrir 15 pontos de vantagem. O Paulistano tentou reduzir a diferença no segundo e no terceiro período, mas só conseguiu se aproximar no placar na última parcial. Apesar disso, Brasília conseguiu sair de quadra com mais uma vitória.

O grande destaque da partida foi o armador Derik Ramos, autor de 27 pontos na partida desta noite, garantindo seu recorde em jogos do NBB. É a quarta partida que o atleta de Brasília termina com 20 ou mais pontos. “Isso é só um detalhe, o time todo está jogando como uma equipe, então está todo mundo criando para todo mundo, isso vem acontecendo naturalmente e não pode ser diferente disso”, disse o jogador.

Pelo lado do Paulistano, o principal jogador foi o pivô Caio Torres, maior pontuador do time com 17 pontos. “Não deu, começamos muito mal na defesa, demos moral para eles, eles são um time bom. Demonstramos alguma reação, mas não foi o suficiente. É mais cabeça na verdade, é mais preparação mental para o jogo”, comentou o jogador.

Brasília volta à quadra na próxima sexta-feira (22), quando recebe o Mogi das Cruzes no ginásio da ASCEB. Já o Paulistano vai até Fortaleza enfrentar o Basquete Cearense na segunda-feira que vem, no ginásio Paulo Sarasate.

Foto: João Neto



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.