De volta a Araraquara, Sérgio Vieira fala em “dar a vida” pela Ferroviária

Crédito: Jornal O Imparcial

O time da Ferroviária finalmente retornou a Araraquara no fim de semana depois de ficar por quase dois meses em pré-temporada no CT do Caju, em Curitiba. Jogadores e comissão técnica já puderam conhecer o estádio da Fonte Luminosa, onde serão comandadas as atividades de treinamentos e os jogos da equipe no Paulistão.

Em treino fechado para a imprensa, o treinador português Sérgio Vieira não deu muitos detalhes de como e qual será o time titular para a competição, muito menos esboçou a equipe que fará o jogo-treino diante do Guarani, amanhã, às 19h30, na Fonte Luminosa.

LEIA MAIS:
Ingresso para Ferroviária e Corinthians custará R$ 100
FPF altera horário e Água Santa x Ferroviária abrirão o Paulistão 2016
Ferroviária e Salgueiro farão confronto inédito pela Copa do Brasil

“Muita coisa ainda pode mudar. Nestas duas últimas semanas foram complicadas para todos entenderem como a equipe deve trabalhar, então temos experimentado todos os jogadores por ainda não terem condições físicas ideais, dando ritmo e motivação à eles. Eu acredito que, até o início da primeira rodada do campeonato, estaremos bem preparados”, ressaltou.

Vieira recebeu diversos reforços que jogaram o Brasileirão das séries A e B. Pelos atletas terem cumprindo as férias trabalhistas, o treinador trabalhou apenas por uma semana com os novos contratados.

O treinador, vindo da escola UEFA, ressaltou a importância de treinar no campo de jogo e sentir o clima da cidade durante a preparação.

“É sempre muito importante treinarmos em nossa casa e termos os detalhes que vão servir de motivação para gente, principalmente da torcida. Se tivéssemos as condições de nos prepararmos aqui, teríamos feito desde o início. Claro que foi fundamental e tivemos totais condições de trabalhar em Curitiba. Na A1 temos que ser fortes, ganharmos todos os jogos e é importante fazermos este reconhecimento dentro da nossa própria casa”.

Priorizando sempre o trabalho com bola em seus treinamentos, Vieira declarou que também passa diversos ensinamentos aos seus jogadores e que “dará a sua vida” pela Locomotiva.

“Procuro passar todo os meus conhecimentos, tanto para o clube, como para os jogadores. Tudo que eu tento passar para eles é que sempre estejam preparados para o presente, principalmente para o futuro. Não é só dentro do jogo, mas como fora também, para que levem isso em suas carreiras. Aqui [no Brasil], o Atlético-PR e a Ferroviária acreditaram em mim e são à eles quem devo dar a minha vida, dedicação e sacrifício, para poder dar alegria a cidade e a sua torcida”.

A Ferrinha estreia no Paulistão no próximo dia 30, sábado, às 16h, contra o Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Crédito: André de Souza / Portal Morada