Clássico São Paulo x Palmeiras marcará reabertura do Morumbi

Sandro Varela/Torcedores.com

O São Paulo Futebol Clube irá inaugurar, em março, o novo gramado do Estádio do Morumbi, em um clássico ante o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. A informação foi confirmada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do clube, em entrevista à Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:
Brasileirão Feminino terá cobertura completa do Torcedores.com

O gramado passa por uma reforma de estrutura, com troca do tipo de grama e as reduções de dimensão para se adequar aos padrões da FIFA, além de melhorar o sistema de drenagem.

Apesar do gramado estar pronto antes, o presidente Leco quer reabrir em um evento de maior audiência, como o clássico: “Foi decisão totalitária da presidência do São Paulo”, confessou ao jornal.

Até a data da reabertura, o Tricolor jogará contra Cesar Vallejo-PER no Pacaembu, dia 10/02, pela Libertadores. Se conquistar a vaga para a fase principal da Libertadores, pegará o The Strongest-BOL, dia 17, também no mesmo estádio.

A demora, além da reforma, tem outro motivo: shows. O estádio ficará pronto antes. Porém, devido a agenda de shows da banda Rolling Stones, nos dias 25 e 27 de fevereiro, o local não poderá ser usado antes e na semana seguinte, para recuperação da grama.

Perguntado se o estádio precisaria de um reforma, o presidente Leco foi enfático. “Não precisa da reforma do estádio. Eu preciso de um time que apaixone. Porque, se tiver um espetáculo bom, os caras vem até debaixo de chuva”.

Crédito da foto: Sandro Varela/Torcedores.com



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.