Mercado da Bola: São Paulo entra na briga por atacante argentino

Foto: Departamento de Prensa de Boca Juniors

Mais um gringo pode chegar ao elenco São Paulo para 2016: Jonathan Calleri. O pai e empresário do atacante, que atuava pelo Boca Juniors-ARG, recebeu uma ligação do treinador Edgard Baruza para vir ao clube do Morumbi ao invés de escolher outros interessados no Brasil, entre eles o Atlético-MG e o Grêmio.

LEIA MAIS:
São Paulo renova e dá aumento salarial a destaques da Copinha

O jogador argentino atuará pelo time da Internazionale de Milão, mas não possui um passaporte comunitário para jogar no futebol europeu. Então será necessário que o atleta espere seis meses para jogar pelo time italiano – por isso ele pode chegar por empréstimo de seis meses ao Brasil.

Em entrevista ao portal Globoesporte o pai do jogador, Guilhermo Calleri, disse: “Estamos analisando qual é a melhor opção. Alguns detalhes entre o Boca e os empresários que precisavam ser acertados foram resolvidos, e agora vamos pensar no futuro. Acredito que nos próximos dias já vamos ter uma definição.”

Segundo jornal argentino, o jogador pode definir seu destino até esta terça-feira. Caso o atacante aceite jogar no Tricolor, enfrentará uma briga por espaço junto com outros atacantes do elenco são-paulino, que já possui cinco jogadores que atuam na posição.

Crédito da Foto: Departamento de Prensa de Boca Juniors