Mercado da bola: Santos deseja a contratação de ex-zagueiro do Corinthians, diz rádio

Foto: Divulgação/Site oficial do Santa Cruz

Acertar a contratação de um zagueiro é a prioridade da diretoria do Santos. De acordo com a Rádio Bradesco Esportes FM, o clube demonstrou interesse na contratação de Diego Sacoman, revelado pelo Corinthians e que defendeu o Santa Cruz na última temporada.

LEIA MAIS:
Jogos depois da novela foram as exigências da Globo em contrato da Libertadores
Quando o Santos escapou de um rebaixamento pela Lei do Ex e uma bolada

O zagueiro de 29 anos também teve passagens pelo Guarani, Ceará, Ponte Preta. O Santos não deve ter dificudades em acertar com o jogador. Sacoman está à disposição no mercado e recebia R$ 45 mil mensais no time pernambucano, valor considerado baixo.

A grande carência do elenco santista está na zaga. Hoje, o técnico Dorival Júnior conta apenas com um zagueiro de ofício: Gustavo Henrique. David Braz está lesionado e só deve retornar aos gramados em março. Werley retornou de empréstimo ao Grêmio.

Em setembro de 2014, quando estava prestes a assinar contrato com o Atlético-PR, Sacoman foi reprovado nos exames médicos após ser constatada uma hipertrofia no coração. Retornou aos gramados seis meses depois vestindo a camisa do Santa Cruz, onde não se firmou.

Foto: Divulgação/Site oficial do Santa Cruz



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)