Mercado da bola: United estaria a espera de Simeone, diz jornal

Simeone

O treinador favorito para assumir o Manchester United após a possível queda de Van Gaal seria Diego Simeone. Segundo o jornal The Sun, os próprios jogadores já esperam por isto.

LEIA MAIS: 
Campeonato Inglês: Confira a classificação final do 1o turno
Mercado da Bola: Felipe Anderson é desejado por gigante inglês

Com uma série de jogos sem vencer pelo Campeonato Inglês e a precoce eliminação do Manchester United na primeira fase da Liga dos Campeões, o cargo do holandês Van Gaal está mais do que balançado. A torcida dos Red Devils chegou a cantar pelo nome de José Mourinho e levar faixas no estádio pedindo para que o português assuma o comando. As vaias para Van Gaal, estão presentes em todos os jogos desde novembro.

No entanto, apesar de José Mourinho ser um nome de peso e que agrada aos torcedores do United, a imprensa inglesa tem desconsiderado esta possibilidade a cada dia. Isto porque, como o português está desempregado, não haveria motivos para a demora e caso a diretoria dos Red Devils quisesse contratá-lo, já teriam feito.

É aí que entra a figura de Diego Simeone, outro dos nomes mais cogitados a ocupar o cargo do maior campeão do Campeonato Inglês. O argentino que mudou os rumos do Atlético de Madrid vencendo um campeonato espanhol e chegando a uma final de Liga dos Campeões, termina seu contrato apenas em 2020, mas a imprensa espanhola crava que ele pretende mudar de competição na próxima temporada. Mais exatamente, ele teria a intenção de ir para o Campeonato Inglês.

Uma fonte ligada a um jogado do United teria falado ao jornal “Toda a aposta pode ser em Mourinho chegar, mas a conversa entre os jogadores é sobre Simeone.”

Por outro lado, o Contrato vigente de Van Gaal termina no meio de 2017, mas acredita-se que o treinador não tem mais clima em Old Trafford.

Foto: Reprodução