Mercado da bola: Hyuri pode trocar Guizhou Renhe pelo Atlético-MG em 2016

O Atlético-MG quer reforçar o meio de campo e já tem em mente, seu primeiro alvo a pedido do técnico Diego Aguirre. Trata-se do meia-atacante Hyuri, de 24 anos, que se destacou no Botafogo em 2013, que atua no Guizhou Renhe, da China, conforme revela o site “UOL Esporte”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Pará recebe sondagem para trocar Cruzeiro pelo Lyon

O atleta é oriundo da categoria de base do Audax-RJ e logo depois se transferiu no Botafogo quando se destacou no Campeonato Carioca. Logo após se destacar no estadual e no Brasileirão, o atleta foi vendido para o Guizhou Renhe, por R$ 1,9 milhão quando saiu de General Severiano.

Pela equipe carioca, o atleta viveu ótimos momentos principalmente diante do Coritiba e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Por exemplo, diante do coxa o atleta marcou dois gols sendo que, um dos gols o atleta passou por quatro adversários antes de marcar o gol pelo Botafogo.

Além de Hyuri, o Atlético-MG também tenta a contratação do meia-atacante Nenê que está no Vasco da Gama. A equipe cruz-maltina não pretende liberar, o jogador para outro time por conta da liderança que o atleta desempenha dentro do elenco da colina sob o comando do técnico Jorginho.

Foto: Vitor Silva/Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com