Mercado da bola: Éverton Ribeiro revela interesse de clube chinês

Cruzeiro
Getty Images

Éverton Ribeiro pode reeditar a dupla bi-campeã do Brasileirão caso se transfira para o Guangzhou Evergrande da China. Jogador pediu ainda atenção ao mercado asiático.

O meio-campista bi-campeão do Brasileirão pelo Cruzeiro estaria na mira do Guangzhou, time comandado por Felipão e também onde joga seu amigo e ex-colega de clube, Ricardo Goulart. Foi inclusive ele quem teria afirmado que o dono do seu time quer contar com o passe de Éverton Ribeiro.

LEIA MAIS: 
Éverton Ribeiro no Palmeiras: verdade ou mentira? entenda porque a negociação é possível

“Jogamos contra times da China na Champions League da Ásia. E o próprio Ricardo Goulart atua pelo Guangzhou Evergrande me falou que o presidente me quer lá. Mas eu mesmo não fiquei sabendo de nada. E essas coisas, quando chegam, vão direto para o clube e meu empresário”, revelou Éverton ao Globo Esporte.

Éverton, que atualmente joga pelo Al – Ahli nos Emirados Árabes, também deu sua opinião sobre a saída de outros jogadores para o mercado asiático e julgou que todos acertaram em deixar o Brasil.

” Vejo como uma boa escolha. É um mercado que está crescendo, e por isso querem os jogadores que se destacam. Aqui na Ásia eles gostam muito de jogadores brasileiros. Viajando para atuar na Liga dos Campeões, por todo lugar que eu passava as pessoas falavam do futebol brasileiro. Creio que vão olhar ainda mais para esse mercado”, revelou o meia que ainda falou sobre a seleção brasileira “Sabemos que lá (CBF) tem profissionais capacitados que observam o futebol pelo mundo. Eles sempre falaram para continuar atuando em alto nível, e isso que tento fazer. Nosso time está na segunda colocação na liga nacional, brigando pelo título, e a conquista pode ajudar ainda mais”, finalizou.

Éverton Ribeiro é foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2013 e 2014.

Foto: Getty images