Mercado da bola: Corinthians anuncia a contratação de Guilherme

O Corinthians finalmente anunciou a contratação do meia-atacante Guilherme, seu sexto reforço nesta temporada – antes havia trazido os meias Marlone e Alan Mineiro, o zagueiro Vilson, o lateral Moisés e o goleiro Douglas. O atacante assinou contrato com o Timão por quatro temporadas, mas não deve se apresentar nos Estados Unidos, onde o clube faz pré-temporada.

LEIA MAIS:

Mercado da bola 2016: Corinthians mantém esperanças de fechar com Marquinhos Gabriel

Chelsea pode pagar até R$ 58 milhões ao Corinthians por Alexandre Pato

O atleta de 27 anos atuava há seis meses pelo Antalyaspor, da Turquia, e teve seus direitos econômicos comprados de forma parcelada pelo Timão por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões). Ele ficará até dezembro de 2019 no clube paulista.

Estou muito feliz por chegar ao topo do futebol brasileiro. Já iniciei os trabalhos e estou ansioso para estrear e encontrar essa torcida maravilhosa“, disse o jogador, após a assinatura do vínculo com o time alvinegro.

Guilherme chega como alternativa para suprir as ausências de jadson e Renato Augusto, que foram vendidos para o futebol chinês, mas pode ser adiantado ao ataque e atuar como referência no ataque, na vaga que era de Vagner Love, vendido para o Monaco-FRA.

O novo reforço não deve viajar para a Flórida-EUA, onde o Timão faz parte de sua pré-temporada, pois o clube ficará no local apenas até o próximo domingo. Não haveria tanto tempo para que o jogador fosse aproveitado nos amistosos contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrãnia, nesta quarta-feira, e diante do Fort Lauderdale Strikers, no sábado.

Crédito da foto: Divulgação