Mercado da bola: Brasileiro pode deixar Manchester United por sonho de disputar as Olimpíadas

United
Manchester United - Divulgação

Andreas Pereira, o belga brasileiro que atua pelo Manchester United, pode deixar o clube inglês para realizar o sonho de disputar as Olimpíadas.

LEIA MAIS: 
Brasileiro Andreas marca primeiro gol pelo Manchester United; assista
Martial pode se tornar o quinto jogador mais caro do futebol mundial

O meia-atacante Andreas Pereira pode se orgulhar de ser um caso atípico para os dias de hoje. O jogador que foi destaque no último mundial sub-20 pela seleção brasileira é um exemplo de patriotismo e mesmo sem ter sido criado no Brasil, fez questão de aprender o idioma português e de jogar pela amarelinha ao invés da seleção da Bélgica — atual n. 1 do ranking da Fifa —. Agora, Andreas pode dar mais um passo importante em sua vida e em seu sonho de jogar o Rio 2016. Para isto, cogita deixar o Manchester United.

Em entrevista ao Globo Esporte, Andreas deixo claro que precisa jogar mais seja no United ou em outro clube.

“Sou atleta do United, fiquei sabendo pela mídia que há vários clubes interessados. Não sei se o United quer me emprestar, mas estou trabalhando forte para ter mais oportunidades. O Manchester que vai decidir”, afirmou

Andreas garantiu que o relacionamento com o treinador holandês Van Gaal é bom e também garantiu que jogar as Olimpíadas é um sonho.

“Ele me pede para continuar trabalhando com dedicação, que uma hora a oportunidade vai aparecer. Estou focado e fazendo o meu melhor. Claro que fico frustrado às vezes por não estar jogando, mas o treinador conversa sempre comigo. Preciso jogar mais tempo, e o clube vai decidir (sobre a saída ou não) com meu empresário”, finalizou.

Foto: Manchester United – Divulgação