Mercado da bola: Atacante do Torino recebe oferta do Grêmio, diz site

Foto: Reprodução/Site oficial Torino

O Grêmio não esconde de ninguém que busca um atacante para a temporada 2016. E um nome estrangeiro pode desembarcar em Porto Alegre. De acordo com o site italiano Tuttosport, o Tricolor e o River Plate fizeram oferta para ter o atacante venezuelano Josef Martínez, do Torino. O seu valor de mercado é estimado em 1,4 milhões de libras (R$ 8 milhões na cotação atual), segundo o site Transfermarkt.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola 2016: Grêmio mira em novo atacante argentino
Volantes explicam novas orientações de Roger Machado; confira

O jogador de 22 anos iniciou a carreira no Caracas. Passou pelos suíços Berner Youg Boys e Thun. E desde 2014 defende o Torino. Não vem fazendo uma boa temporada europeia. Disputou apenas oito partidas, apenas três delas como titular e não marcou nenhum gol.

O retorno do atacante Ciro Immobile à Turim complicou ainda mais a situação de Josef, que está próximo de acertar a sua saída do clube italiano. O atleta tem contrato até junho de 2018.

Vale lembrar que recentemente o Grêmio não obteve sucesso nas negociações com os atacantes Fernando Fernández, ex-Guaraní-PAR e Rafael Marques, do Palmeiras. O primeiro se transferiu para o Tigres-MEX e o segundo acertou a renovação contratual com o time paulista.

Veja lances e gols de Josef Martínez

Foto: Reprodução/Site oficial Torino



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)