Mercado da Bola 2016: Sem acordo, antiga promessa da base deixa o Grêmio

Sem acordo com a direção gremista para renovar o seu contrato, o lateral-direito Tinga, 22 anos, está de saída do Grêmio. O jogador tem contrato com o clube somente até abril de 2016 e as negociações para a permanência não evoluíram. Tinga teve um bom ano pelo Fortaleza em 2015 e recentemente despertou o interesse do Santos.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2016: Grêmio mira em novo atacante argentino

Saiba como o Grêmio está despistando o interesse da China nos seus jogadores

Baidek, empresário do lateral, confirmou a saída do jogador, mas reforçou a boa relação com o clube gaúcho, que defendeu nos seus tempos de atleta. “Temos uma ótima relação com a direção do Grêmio. Ele poderia sair de graça em abril, mas não queremos prejudicar o clube. Por isso, o Grêmio vai manter um percentual para lucrar em uma negociação futura. Recebemos sondagens de quatro clubes da Série A e dois da Série B pelo Tinga”, afirmou, em entrevista ao jornal Zero Hora.

Antiga promessa da base gremista, Tinga nunca chegou a se firmar no elenco principal do clube. Com passagens por seleções de base, ele foi eleito o melhor lateral-direito da Copa do Nordeste vestindo as cores do Fortaleza em 2015. Para a posição, o técnico Roger Machado terá para 2016 Wallace Oliveira, Wesley e Raul.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.