Mercado da bola 2016: Santos quer diminuir elenco e emprestar jogadores

Crédito da foto: Divulgação/ Ricardo Saibun/ Santos FC

Com 38 atletas à disposição, o Santos Futebol Clube quer diminuir a quantidade de jogadores do elenco e espera emprestar alguns após avaliação do técnico Dorival Júnior.

LEIA MAIS:
Supostas novas camisas do Santos causam reações variadas na torcida; veja

Nomes como Jubal, Lucas Otávio, Leandrinho, Cittadini, Pedro Castro, Stéfano Yuri e Lucas Crispim, que não trabalharam com Dorival,  estão sendo testados nesse início de trabalho e podem ser emprestados. Além desses citados o clube tem o retorno de Patito Rodrigues que estava na Malásia e Galhardo, que voltou do Grêmio, mas foi vendido ao Anderlecht-BEL.

Jubal, Yuri e Lucas Crispim inclusive já atuaram de outras agremiações no ano de 2015. Nomes como Neto Berola e Serginho, cria da base, também serão analisados para 2016.

Além do alto número de jogadores, a intenção da diretoria santista é diminuir a folha salarial. A expectativa da diretoria e comissão técnica é trabalhar com 32 a 33 atletas sendo 18 deles formados na categoria de base da equipe.

Crédito da foto: Divulgação/ Ricardo Saibun/ Santos FC



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.