Mercado da Bola 2016: Pato aparece inscrito pelo Corinthians no BID

Mercado da Bola
Reprodução/CBF

Mercado da bola: Após cumprir contrato de empréstimo e atuar pelo São Paulo por quase dois anos, Alexandre Pato voltou a aparecer no BID (Boletim informativo diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como jogador inscrito pelo Corinthians.

LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola 2016: Corinthians quer meia e atacante, mas ainda conta com Pato

Pato havia sido emprestado para o São Paulo em fevereiro de 2014, negociação feita em grande parte por desentendimentos entre o jogadores e outros membros do elenco corintiano. Desde o término do contrato de empréstimo, Alexandre Pato já teve proposta da Europa e da China, mas nenhuma formalizada com a diretoria do Corinthians.

A diretoria corintiana coloca como prioridade a venda do atleta, mas vê como possível sua reintegração caso não haja sucesso em nenhuma negociação.

Em recente entrevista para o programa “Seleção SporTV”, Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, comentou que busca opções para o ataque do time, mas uma referência de área, para revezar com Vágner Love, e também falou a situação de Pato no Corinthians.

“Nós temos uma série de sondagens de fora, da Europa, da China, mas estamos esperando alguma proposta oficial. Caso não chegue nada até o dia 6, nós estamos o aguardando normalmente no clube e está tudo preparado para ele viajar sem problema algum”, disse o cartola. “Seria bom (vendê-lo). Seria bom para os dois lados. Mas caso ele fique, n´s vamos contar com um grande reforço, um grande jogador, e ele vai estar em um grande clube também”, explicou.

Foto: Reprodução/CBF



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.