Mercado da bola 2016: Palmeiras e Fluminense disputam zagueiro da Roma, diz jornal

Corinthians
Foto: Getty Images

O Palmeiras e Fluminense seguem interessados em reforçarem a defesa para está temporada, mas já miram o futebol italiano como alternativas. Ambos os clubes sondaram a situação de Leandro Castán, ex-Corinthians, que está na Roma conforme revela o jornal italiano “Corriere Dello Sport”

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Hernán Barcos entra no radar do Sport Recife

Ainda de acordo com a publicação do jornal italiano, a Roma estaria disposta a emprestar Leandro Castan por seis meses. Com isso, o Palmeiras e Fluminense aparecem como alternativas para emprestar o zagueiro brasileiro.

O interesse palmeirense teria sido oficializado pelo diretor executivo do clube, Alexandre Mattos, que deseja reforçar a defesa para 2016. Já o do Fluminense foi realizado pelo diretor executivo Fernando Simone para o agente do jogador.

Recentemente, o Palmeiras trouxe dois zagueiros neste início de ano que são os zagueiros Roger Carvalho, ex-Botafogo, e Edu Dracena, ex-Corinthians, que foram contratados. Já o Fluminense trouxe os defensores Renato Chaves, ex-Ponte Preta, e Henrique, ex-Palmeiras, que era da Napoli, da Itália.

Um exemplo disso foi quando a Roma emprestou o meia-atacante Gerson, ex-Fluminense, por mais seis meses para um clube de menos expressão da Itália. Já que na equipe da Roma, as vagas de extra-comunitários foram fechadas e só abrem no meio do ano.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com