Mercado da bola 2016: Gustavo Cuéllar é o novo reforço do Flamengo

Divulgação

No fim da tarde desta quarta-feira, o Deportivo Cali informou oficialmente, em seu site oficial, que o volante Gustavo Cuéllar está de saída para o Flamengo. Em nota, o clube colombiano explicou que o clube carioca terá 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que assinará contrato válido por três temporadas.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Negociação avança e Flamengo fica perto de acerto com Gustavo Cuéllar

Cuéllar é o nono reforço confirmado pelo Flamengo para a temporada 2016. A estimativa é de que o Rubro-Negro tenha desembolsado cerca de US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões) pelo negócio. O time brasileiro conseguiu parcelar o pagamento.

Segundo o Deportivo Cali, o meio-campista viaja para o Rio de Janeiro até esta sexta-feira para acertar os últimos detalhes com o Flamengo e iniciar os treinos no novo clube.

“Felizmente, está certo. O Cali deu o “ok” para eu jogar no Brasil. Quem acertou, trouxe a proposta e esteve sempre ao meu lado foi Ernesto Roa, meu representante, e meu empresário Alex Viveros. Felizmente, tudo terminou da melhor maneira. Só faltava isso e nos próximos dias devo viajar para o Brasil”, disse o colombiano em entrevista à rádio colombiana “Antena 2”.

Cuéllar estava emprestado ao Junior Barranquilla e foi convocado para a seleção colombiana no ano passado. O jogador esteve muito próximo do Cruzeiro, que negociou diretamente com o Cali, mas acabou desistindo, e o Flamengo entrou forte para contratá-lo.

O volante colombiano foi tratado como prioridade pelo Flamengo após o fracasso na negociação com o chileno Marcelo Díaz, que acabou fechando com o Celta de Vigo, da Espanha. Agora a última pendência da diretoria é contratar um zagueiro. Alejandro Donatti, do Rosario Central, é o favorito.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.