Mercado da Bola 2016: Grêmio afirma que não “atravessaria” o Santos por Robinho

Robinho
Ricardo Saibun/Santos FC

O Grêmio ainda busca duas peças para fechar o elenco visando a temporada de 2016: um meia e um atacante. Este último poderia ser Robinho, que se desligou recentemente do Guangzhou Evergrande, da China, e ainda não tem destino certo para os próximos meses.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2016: Grêmio se pronuncia oficialmente sobre Robinho

Relembre 10 entrevistas históricas envolvendo personagens da dupla Gre-Nal

Ao contrário do que foi divulgado nos últimos dias, o diretor de futebol gremista César Pacheco negou que o ex-atacante de Santos, Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira tenha sido oferecido ao tricolor gaúcho. Embora admita que gostaria de vê-lo no Grêmio, o dirigente praticamente descartou o negócio.

“Nós recebemos, diariamente, diversas indicações de jogadores, e a gente nem sabe às vezes se vem de fontes que possam negociar de fato o jogador. Oficialmente, não recebemos nenhuma proposta para que o Robinho viesse para o Grêmio”, salientou o cartola, em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN Brasil, na manhã desta quarta-feira (20).

Ciente do interesse do Santos em repatriar o jogador, Pacheco adotou um discurso ético e descartou “atravessar” o negócio: “Sabemos que o Santos tem interesse, e no futebol temos que ter ética. Não atravessaríamos um negócio em andamento”, acrescentou.

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.