Mercado da Bola 2016: Atacante rescinde com o Botafogo e fica livre para assinar com o Inter

Divulgação / Site Oficial do Coritiba

O Inter está perto de solucionar uma das grandes lacunas da temporada: o setor ofensivo. Nesta segunda-feira (18), o atacante Henrique Almeida teve o seu contrato rescindido com o Botafogo e está livre para assinar com uma nova equipe. O nome do atleta tem sido ligado ao Inter desde o final do ano passado.

LEIA MAIS:

De volta ao Inter, Jackson lê apelos de palmeirenses: “Volta para o Palmeiras, aqui é o seu lugar”

Em biografia, Guardiola surpreende e critica tiki-taka: “Isso é uma m…”

O técnico colorado Argel Fucks admira o futebol do jogador, que foi um dos destaques do Coritiba na temporada de 2015. Henrique foi o goleador do Coxa no Brasileirão e peça fundamental para evitar que os paranaenses fossem rebaixados. Como estava emprestado no Couto Pereira, ele retornou ao Botafogo, que não acertou sua permanência e o liberou.

O ataque é uma das grandes preocupações do Inter para a temporada, já que o clube perdeu Lisandro López, para o Racing da Argentina. Nilmar já havia saído no meio do ano passado. Taiberson foi para a Ponte Preta e Rafael Moura está de malas prontas para o Atlético-MG. Além de Sasha e Vitinho, titulares, sobram os jovens Aylon e Bruno Baio.

Enquanto isso, o Inter se prepara para fazer a sua última partida pela Florida Cup 2016. Na quarta-feira, o colorado enfrenta o Fluminense, de Ronaldinho Gaúcho.

Foto: Divulgação / Site Oficial do Coritiba



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.