Marcelo Oliveira indica uso da BASE no Palmeiras em 2016; veja quem!

Palmeiras
Reprodução / Facebook

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda, 18, na Academia de Futebol, o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, conversou com os jornalistas sobre o elenco atual do Verdão e deixou claro que, mesmo com os reforços e a manutenção da grande maioria dos jogadores de 2015, pretende utilizar peças da base nesta temporada.

LEIA MAIS
Em coletiva, Marcelo Oliveira fala de Libertadores e Mundial
Técnico do Palmeiras indica possível substituto de Cleiton Xavier
Marcelo Oliveira afirma que elenco do Palmeiras NÃO está fechado

Se o torcedor palmeirense pergunta se a base terá oportunidade em 2016 após mais oito jogadores contratados, a resposta é SIM. Em coletiva nesta segunda-feira, 18, o treinador Marcelo Oliveira deixou claro aos jornalistas presentes na Academia de Futebol que pretende utilizar a base nesta temporada.

“Gosto muito da base. Fui jogador de base e técnico de base. Num período de cinco meses e meio no Palmeiras, colocamos o Gabriel Jesus como titular. Ele era da seleção sub-20, passou para a olímpica, virou realidade. Ninguém conhecia o Matheus Sales. Aliás, ele estava nos juniores, eu o chamei para treinar conosco. Da mesma forma, o Lucas Taylor”, disse o treinador.

Além de elogiar os jogadores da base que ejá estão no elenco profissional, Marcelo Oliveira também chamou a atenção para dois jogadores que, muito provavelmente, terão oportunidades em 2016.

“É possível que a gente traga o Kaue e o Augusto para fazerem parte deste elenco. São os dois que estão mais preparados, na minha opinião. Mas como eles têm idade de juniores, podem ser aproveitados nos jogos de base também”, finalizou.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação