Marcelo Oliveira descarta contratação de substituto para Cleiton Xavier; veja o motivo

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras confirmou nesta semana que o meia Cleiton Xavier, considerado o grande “reforço” do Palmeiras para a disputa da Libertadores vai ficar, pelo menos, dois meses se recuperando de uma lesão na panturrilha. A notícia caiu como uma bom nos bastidores do Palmeiras, mas principalmente entre os torcedores.

LEIA TAMBÉM:
Veja provável escalação do Palmeiras para o amistoso contra Libertad-PAR
ESPN Brasil vai transmitir torneio do Palmeiras no Uruguai com exclusividade
Desfalque do Palmeiras no Uruguai, Barrios passará por cirurgia em São Paulo; entenda
Avanti leva sócios-torcedores para pré-temporada do Palmeiras no Uruguai
Rival do Palmeiras na Libertadores, Nacional-URU tem dois ESPIÕES em seu elenco

Descontentes com o baixo desempenho do meia na última temporada, os torcedores começaram a pedir a contratação de outro jogador para a posição, o que já foi negado pelo presidente Paulo Nobre em entrevista à Radio Jovem Pan. “O nosso 10 já está dentro de casa, é o Cleiton Xavier“, disse na época.

E desta vez, quem rechaçou qualquer possibilidade de contratar outro meia para a temporada foi o técnico Marcelo Oliveira, durante sua participação no programa “Bate-Bola”, da ESPN Brasil.

“Não existe nenhum comentário e nenhum interesse de contratar um meia nesse momento. Nós temos um grupo de jogadores de boa qualidade e até numero. Nós vamos estudar isso internamente, mas quem está fazendo um pouco essa função de meia é o Dudu, que não é como o Djalminha que armava, chuta, batia e faltas, mas é um estilo diferente. O futebol hoje pede isso”, disse Marcelo Oliveira, que também indicou Robinho como substituto do camisa 10.

O comandante deixou claro que no momento a maior preocupação é de recuperar definitivamente o Cleiton Xavier, que vinha treinando muito bem e poderia ser útil nesse início de temporada.

Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação