Lugano comemorou primeiro título com a camisa do São Paulo em uma sapataria

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em seu retorno ao São Paulo, o zagueiro Diego Lugano fez a festa da torcida, mas se engana quem pensa que a vida do uruguaio sempre foi assim. Segundo o UOL Esporte, em sua primeira passagem pelo São Paulo, ele frequentava uma sapataria no centro da cidade e andava de carona em um Tipo modelo 1996.

LEIA MAIS:
Após drama, Centurión posta foto com noiva e se diz feliz

Quem conta essa história é Domingo Macri, que foi dono do estabelecimento de 2002 a 2008. Quem fez as apresentações entre Lugano e Macri foi Pablo Forlán, um dos grandes nomes do futebol que frequentava o lugar, assim como Pedro Rocha.

A sapataria já era tida como ponto de encontro dos uruguaios que se reuniam para tomar chimarrão e fazer um churrasco. Quando Lugano passou a ser titular, Macri ia a quase todos os jogos no Morumbi e dava carona ao zagueiro.

O dono da sapataria contou ao UOL que, na noite do título da Libertadores, em 2005, quem foi buscar o jogador no restaurante em que a equipe comemorava o campeonato foi ele e seu Tipo 96. Ele contou ainda que Lugano nunca gostou de ostentar – pelo contrário: se sentiu realizado quando conseguiu comprar seu carro modelo 2002.

O zagueiro fez questão de comemorar seu primeiro titulo com a camisa tricolor, o Paulista de 2005, ali mesmo no estabelecimento de Macri. Quando perguntado sobre a volta de Lugano ao São Paulo, Macri acredita que dará certo e que o técnico Edgard Bauza e o São Paulo vão saber aproveitar as qualidades do zagueiro.

Crédito da foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net