Martial pode se tornar o quinto jogador mais caro do futebol mundial

(Manchester United) Divulgação

Detalhes da contratação do atacante Martial pelo Manchester United, uma das maiores da história do futebol, foram revelados nesta terça-feira(19). O valor do jogador pode chegar até R$ 353 milhões.

LEIA MAIS: 
Mercado da bola: Liverpool tentará contratar Mario Gotze

Martial chegou ao Manchester United na janela de transferência de agosto de 2015 e já foi por si só uma contratação cara. Tratado como uma das principais promessas do futebol francês e mundial, o atacante pode chegar a se tornar o segundo jogador mais caro do futebol. Caso, o jogador atenda aos requisitos de suas cláusulas contratuais, chegará a ultrapassar valores de contratação de Neymar e Bale por exemplo.

Conforme revelou o Football Leaks e publicou o Mirror inglês, Martial foi contratado por 50 milhões de euros ( R$ 220 milhões ) a ser pago em duas prestações. A segunda parcela será paga apenas ao término dessa temporada. Para chegar aos 80 milhões de euros, e consequentemente se tornar o 5o jogador mais caro do futebol mundial, o francês tem que chegar ao Bola de Ouro, alcançar algumas metas de jogos pela seleção Francesa e marcar 25 gols na temporada 2019 — a última de seu contrato.

Para cada meta cumprida, o Monaco, clube que vendeu o jogador, ganhará mais 10 milhões de euros. Sobre a seleção francesa, Martial deverá ser convocado pelo menos 25 vezes durante seu contrato e cada jogo só será computado se o atacante atuar por pelo menos 45 minutos.

Confira os 5 jogadores mais caros do futebol mundial até o momento (fonte Wikipédia)

Gareth Bale – 100 milhões de euros
Cristiano Ronaldo – 94 milhões de euros
Luiz Súarez – 93,7 milhões de euros
Neymar Junior – 86,20 milhões de euros
James Rodríguez – 79,5 milhões de euros