Jornal francês coloca trio “MSN” como três melhores jogadores do mundo

Trio MSN
Foto: Reprodução/Twitter

O jornal francês “L’Équipe” anunciou nesta sexta-feira (1) a sua lista dos melhores jogadores do mundo no ano de 2015 e colocou o trio “MSN” do Barcelona nas três primeiras posições. Para a publicação, o argentino Lionel Messi foi o melhor do mundo no ano passado, enquanto o brasileiro Neymar ficou com o segundo lugar. O uruguaio Luis Suárez completou o pódio do ranking.

LEIA MAIS
James Rodríguez é perseguido por policiais antes de treino

O Barcelona levantou cinco taças em 2015. Foi campeão espanhol, da Copa do Rei, da Liga dos Campeões da Europa, da Supercopa da Europa, e do Mundial de Clubes da Fifa. O time perdeu apenas a Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao, em agosto. Com o Real passando em branco pelo ano, o português Cristiano Ronaldo acabou ficando atrás das estrelas do Barcelona na lista do “L’Équipe”.

Na premiação oficial da Fifa, porém, Cristiano Ronaldo é um dos finalistas. O anúncio do vencedor será realizado no próximo dia 11 de janeiro, e Cristiano Ronaldo concorre com Neymar e Messi. O argentino é favoritíssimo a levar a Bola de Ouro da Fifa pela quinta vez na carreira.

O jornal francês elogiou Neymar e Suárez por não adotarem uma postura de enfrentamento com relação a Messi, estrela maior do time. O conjunto formado pelos três jogadores no Barcelona é apontado como responsável pelo time catalão durante o ano. O apelido “MSN” faz uma contraposição ao trio do Real Madrid, de Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo, o trio “BBC”.

Foto: Reprodução/Twitter

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.