Janela de transferências da China está oficialmente aberta; veja quem seu clube pode vender

Divulgação / Ag. Corinthians

Hoje é dia 1 de janeiro de 2016, e a janela de transferências do futebol chinês está oficialmente aberta. O mais novo mercado milionário da bola, que têm tirado o sono dos dirigentes de clubes brasileiros, pode levar desta vez, os maiores destaques da última temporada. Preocupado? Então se prepare, a janela só se encerra no dia 26 de fevereiro, e até lá, muitas negociações podem acontecer.

LEIA MAIS:
Saiba quanto Pato pode receber caso aceite jogar na China

Jadson, um dos melhores jogadores do Brasileirão e principal destaque do Corinthians na conquista do hexacampeonato, já está de malas prontas para o Tianjin Quanjian, mesmo destino de Luis Fabiano, que não renovou seu vínculo com o São Paulo. A equipe da segunda divisão chinesa ainda terá Vanderlei Luxemburgo no comando. O Tianjin ainda sonda a situação de Alexandre Pato.

O Corinthians ainda pode perder Elias, presença garantida nas convocações da Seleção Brasileira, e que recebeu uma proposta do  Hebei China Fortune.

Quem pode perder jogadores importantes para o futebol chinês é o Santos, que recebeu uma proposta por Lucas Lima e sondagens pelo atacante Geuvânio.

Em novembro, um clube chinês enviou uma proposta de US$ 17 milhões pelo atacante Luan, do Grêmio – o Tricolor Gaúcho recusou prontamente a proposta.

O Palmeiras não recebeu propostas ou sondagens por nenhum jogador de seu elenco nessa janela de transferências, mas negocia com os chineses a permanência de Rafael Marques, o que não está sendo muito fácil.

Foto: Divulgação / Ag. Corinthians