Dono de um dos maiores lances da história do futebol, ídolo santista completa 60 anos; veja

No dia 20 de janeiro de 1956, em Montevidéu (Uruguai), nascia Rodolfo Rodriguez. Anos mais tarde, mais precisamente entre 1984 e 1987, o goleiro defendeu as cores do Santos, onde atuou em 255 partidas e conquistou o Campeonato Paulista de 1984, tornando-se ídolo do alvinegro praiano. Rodriguez é o sexto goleiro com mais jogos pelo clube.

LEIA MAIS: Lucas Lima esbanja categoria com a bola no freestyle; assista

Hoje, o ex-goleiro comemora 60 anos e ainda é lembrado por protagonizar uma das maiores defesas de todos os tempos. Contra o América de Rio Preto, no dia 14 de julho de 1984 pelo Paulista, o uruguaio entrou para a história na Vila Belmiro: num intervalo de dez segundos, foi capaz de bloquear cinco chutes adversários, sendo três deles vindos de dentro da pequena área e outros dois chutes fortes de uma maior distância. Naquela data, o Santos saiu vencedor pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Serginho Chulapa. Assista ao vídeo do incrível lance:

O ídolo santista, atualmente, vive na cidade de Durazno, no Uruguai, onde é criador de gado da raça Hereford e tem mais de cinco mil cabeças em sua fazenda. Desde 2006, o ex-goleiro dá nome a um dos camarotes da Vila Belmiro, localizado no setor “Defensores da Vila”, que fica na linha do gramado, atrás dos bancos de suplentes, onde grandes nomes da retaguarda do time da Baixada são homenageados.

(Foto: Divulgação/Site oficial Santos Futebol Clube)



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com