Ídolo da NBA prepara investida para comprar clube espanhol

Getty Images

Ídolo da NBA, o ex-atleta do Phoenix Suns, Steve Nash demonstrou que é um grande fã de futebol e para provar almeja comprar o Deportivo Mallorca, da Espanha. O interesse do ex-jogador de basquete foi divulgado, pelo jornalista Marc Stein, da “ESPN” que explicou os detalhes.

LEIA MAIS:
Confira cinco atletas que podem virar ídolos no Vasco em 2016

Atualmente, Mallorca está na segunda divisão do Campeonato Espanhol e Steve tem a ideia de fazer uma parceria com Robert Sarver, que é dono do Phoenix Suns. O intuito da parceria é invejar em reforços, para que o clube volte à elite do futebol espanhol nos próximos anos.

Já de acordo com a publicação do jornal espanhol “As”, um dos donos da equipe espanhola Utz Claassen vem passando por problemas financeiros e estaria disposto a negociar. A ideia de Steve e Robert é colocar um plano, para que Mallorca vire uma potência na Europa, durante o prazo de três temporadas.

Vale ressaltar, que não é a primeira vez que Steve Nash e Robert Sarver já tentaram investir no futebol. A dupla quase adquiriram os direitos de comprar o Levante, mas na ocasião, as negociações não avançaram e ficaram estagnadas desde agosto.

Sarver também tentou comprar um clube de futebol na Escócia, de acordo com a reportagem um dos clubes era o Rangers. Mas na época acabaram não avançando, além da parceria com Nash para concluir um sonho de comandar um clube de futebol.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com