Guaratinguetá define elenco visando a temporada 2016 de futsal

O Guaratinguetá Futsal começou a fase de montagem do elenco para as disputas dos campeonatos deste ano. Apesar das dificuldades financeiras, o time conseguiu manter boa parte do elenco que terminou como vice-campeão da Copa Paulista, após derrota para o Orlândia na final do ano passado.

Os alas Caio, Gustavinho, Pula e Rabisko e os pivôs Tuiu, Jaça e Paulinho continuam no elenco. A diretoria acertou as contratações dos alas Fabricio (Bauru) e Wendel (Jaraguá-SC); os pivôs Rafael (Bauru) e Waguininho (São Caetano) e o goleiro Jhol, que estava no São José. Thiago, goleiro do Sub-20 da AABB, também foi anunciado.

O treinador Wesley Alemão admite que a situação financeira do clube passou por readequações. Alguns patrocinadores diminuíram o repasse. Mesmo com as dificuldades que a equipe vai ter que enfrentar durante a temporada, Wesley aposta suas fichas no grupo coeso para que consiga repetir o feito na Copa Paulista e alcance voos maiores em outras competições, como a Liga Paulista de Futsal e os Jogos Abertos do Interior.

– Estamos passando por uma dificuldade financeira para conseguir patrocinadores. Alguns diminuíram a cota de investimento. É normal, porque a atual situação econômica do país é difícil. Mas conseguimos montar uma equipe competitiva para disputar os campeonatos e esperamos bons resultados neste ano – disse, em entrevista por telefone.

Atualmente o elenco está de férias. A equipe volta aos treinos no primeiro dia de fevereiro. No dia 2, será definida a tabela da Liga Paulista, a primeira competição do ano. O sonho de disputar a Liga Nacional ainda está em pé. O preço de uma franquia para disputar a Liga Futsal gira em torno de R$ 600 mil. Wesley torce para que os investidores ajudem no próximo ano para que o time ganhe visibilidade em todo o país.

– É o nosso maior sonho (disputar a Liga Nacional). Competição importante, que nos dá visibilidade. Competir com grandes equipes do futsal brasileiro seria muito bom. Tomara que no ano que vem possamos participar – afirmou.

Crédito da Foto: Reprodução/Liga Paulista de Futsal



Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.