Grêmio: Clube sonha em ter parceria com time inglês

Nesta semana o Grêmio oficializou o empréstimo de Wallace, lateral que pertence ao Chelsea da Inglaterra. O clube gaúcho foi o primeiro brasileiro a receber um jogador do time inglês por empréstimo. Como os Blues possuem várias parcerias com diversas equipes pelo mundo, o Tricolor sonha em ser a primeira da América do Sul.

A união entre ambos os clubes seria interessante para as duas partes. Para o Chelsea, representaria um futebol mais competitivo para amadurecer seus jovens atletas e para o Grêmio uma nova maneira de fortalecer seu elenco. A mais forte parceria dos Blues se da com o Vitesse da Holanda, e o próprio Wallace chegou a atuar pelo clube.

Muitos clubes brasileiros já tentaram e ainda tentam, uniões com outros times para usar como um meio de fazer com seus atletas ganhem experiência. No entanto essas parcerias só foram feitas com equipes pequenas do Brasil ou com times de países sem tradição no futebol.

O objetivo principal do Tricolor gaúcho é fazer com que Wallace se destaque e ganhe ritmo para poder jogar no Chelsea. E com isso abrir caminho para novas experiências com atletas da base da equipe inglesa. Algo que seria raro no futebol mundial, uma parceria entre dois times que já foram campões do mundo. Um dos fatores que podem fazer que esse sonho se concretize, é a grande quantidade de jovens jogadores brasileiros que o Chelsea possui.

Crédito de imagem: Reprodução Site oficial do Chelsea