Mercado da bola 2016: Grêmio sonda atacante reserva de clube italiano

Arte/Torcedores.com

O mercado da bola não para. E o Grêmio também não. Até agora, os dirigentes gremistas confirmam que estão buscando opções ofensivas para a temporada. Afinal, a Libertadores 2016 está quase começando.

LEIA MAIS:
Diretor gremista revela a intenção em não vender Luan: “só sai por 70 ou 80 milhões de euros”

De acordo com a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o clube gaúcho tem interesse no atacante Josef Martinez, que está atualmente no Torino, da Itália. E segundo os repórteres da rádio, o Grêmio já fez até proposta pelo jogador.

Seu nome completo é Josef Alexander Martinez Mencia, nasceu dia dia 19 de maio de 1993 (22 anos).  O atacante destro, chegou ao Torino em julho de 2014 e tem contrato até metade de 2018.

Josef começou no Caracas B, subiu para o time principal e depois foi para o Young Boys da Suíça. No mesmo país, foi para o Thun por empréstimo e voltou para o time anterior. E por fim foi parar na Itália, no Torino.

Na sua carreira tem 160 jogos por clubes e 30 gols, se adicionar a Seleção Venezuelana, seriam 182 partidas e 34 tentos.

Com poucas chances no time titular, Josef tem possibilidade de ser emprestado, ou até quem sabe vendido, para outros clubes. Até agora, só se fala de propostas de Grêmio e River Plate.

Crédito da foto: Arte/Torcedores.com



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.